História do par USD/JPY

O par formado pelo dólar americano e pelo yen japonês recebeu o apelido de "operando com o ninja". O par formado pelo dólar americano e pleo yen japonês é o segundo par mais popular do Forex, com uma média de 17% do volume diário total. A economia japonesa depende fortemente das exportações, sobretudo dos EUA, o que significa que o par USD/JPY é um par muito interessante. 

O Banco do Japão possui grande influência sobre o mercado de Tóquio, criando tendências e reversões que são boas oportunidades para os operadores. Para operar com sucesso neste par, é importante compreender os princípios da economia japonesa. 

Como operar com o USD/JPY: O que você precisa saber

As altas taxas de investimento de poupança do Japão indicam que as carteiras de investimento japonesas estão espalhadas pelo mundo todo, conectando a economia japonesa aos mercados globais. Outros fatores são: 

  • O Banco do Japão intervém com frequência, diretamente e indiretamente, no mercado cambial estrangeiro. O banco libera uma declaração de política monetária a cada mês para anunciar as taxas de juros e as alterações nas políticas. Este lançamento é normalmente acompanhado de uma conferência de imprensa na qual o governador do Banco do Japão explica os detalhes da decisão. O monitoramento destas decisões fornece perspectivas para a economia japonesa e quais efeitos as intervenções do Banco do Japão terão sobre o valor do yen.  
  • Ao operar com o ninja, é importante seguir os principais lançamentos da economia japonesa. Estes lançamentos incluem o Preço ao consumidor Core de Tóquio (os preços dos bens e serviços em Tóquio), o PIB japonês, a balança corrente (resumo da diferença entre as exportações e importações e outros fatores) e a balança comercial (contabilidade mensal da diferença no valor dos bens importados e exportados). Cada um destes lançamentos irá afetar os valores cambiais, portanto é importante monitorar o momento dos anúncios e planejar de acordo. 
  • Do outro lado do par, os operadores também devem considerar os dados econômicos dos EUA. Os mais relatórios econômicos mais importantes são: vandas do varejo, dados sobre emprego, taxas de juros e outros anúncios do Federal Reserve, IPC e os números da gestão de compras.  

É possível começar a operar com o ninja agora mesmo com a plataforma amigável da UFX, suas amplas ferramentas de operações e excelente equipe de assistência. 

 

 

   WWW.ROYALSTATE.ORG  :  NOVA  REDE SOCIAL E HIERARQUIA VIRTUAL ! CRIE AGORA SEU PERFIL

* Nova Rede social fundada pelo radialista brasileiro Marcelo Revoredo e gerenciada com a participação de uma hierarquia de líderes comunitários , cada um representando seu bairro , sua cidade , seu estado ou seu país! 
A parceria oficial Com Twitter , Google e Facebook permite  entrar com o mesmo Login dessas redes, ou se preferir pode criar conta diretamente!


*DISPONÍVEL EM DIVERSOS IDIOMAS (INCLUSIVE PORTUGUÊS)